quinta-feira, 9 de abril de 2009

NEM TUDO O QUE PARECE É...

Os jovens que vão a França, as professoras e o Presidente da Junta
Diz o povo na sua sabedoria popular que NEM TUDO O QUE PARECE É, e este ditado popular é o que parece aplicar-se às cerimónias de assinatura de protocolos, que a Câmara Municipal de Gaia e o seu Presidente Dr. Filipe Menezes, andam a assinar com as várias Colectividades do nosso Concelho. Para não faltar à verdade, e porque apenas tenho a certeza do que se passa com as Colectividades de Avintes, mas julgo que o mesmo se passará nas outras freguesias, o Dr. Filipe Menezes veio até Avintes no passado dia 3 de Março, mais concretamente ao auditório do Parque Biológico, assinar protocolos de colaboração com algumas Colectividades de Avintes, tendo na ocasião afirmado publicamente que estava a assinar novos protocolos, pois todos os assinados em 2008 já estavam pagos.
Só que, e para não usar uma palavra feia, direi apenas que isto não é verdade!
Na realidade, colectividades como o Grupo Mérito ou a ACMA que assinaram protocolos com a Câmara Municipal de Gaia em 2008, não tinham recebido e penso que neste momento em que escrevo este texto, também ainda não receberam, as verbas respeitantes a esses protocolos. Não acreditam? Perguntem às respectivas Direcções destas Colectividades. Enquanto isto, a Junta de Freguesia de Avintes que há dois anos continua privada das transferências mensais por parte da Câmara Municipal de Gaia, num acto de discriminação com os Avintenses, quando assina algum protocolo com as nossas colectividades ou instituições da freguesia, só o faz se realmente tem verbas para entregar, e quando as Colectividades assinam esse protocolo, levam logo na altura o respectivo “cheque”. Foi isto que aconteceu recentemente, quando a Junta de Freguesia de Avintes decidiu apoiar a Escola EB 2.3 de Avintes, na deslocação de 8 alunos e 2 professoras ao Parlamento Europeu Jovem, que vai realizar-se no próximo mês de Maio em Caen, França, onde os jovens de Avintes serão os únicos representantes de Portugal.
É isto que acontece, quando para as realizações dos seus planos de actividade, a Junta de Freguesia de Avintes apoia as nossas Colectividades.
Não acreditam? Perguntem à Presidente do Conselho Directivo da EB 2.3 de Avintes ou às Direcções das Colectividades de Avintes.

Sem comentários:

Enviar um comentário